A acusação no caso BES deverá estar pronta antes das férias judiciais.
A investigação do processo principal do grupo Espírito Santo está prestes a ser concluída, prevendo-se que a acusação aos responsáveis pela derrocada do grupo por crimes como associação criminosa e corrupção esteja terminada até 16 de julho, antes das férias judiciais, noticia o Expresso.
O semanário, que cita várias fontes, falta ouvir os principais arguidos do processo em interrogatório complementar e confrontá-los com novos indícios entretanto recolhidos. Devido à pandemia, está a ser equacionada de alguns arguidos serem ouvidos através de videoconferência. Ricardo Salgado, o ex-presidente do BES e principal arguido deste processo, foi ouvido apenas em junho de 2015.
A conclusão do processo esteve prevista para junho de 2019, mas a conclusão foi adiada até que houvesse uma resposta das autoridades suíças a cartas rogatórias enviadas pelo MP português.
A investigação começou em 2014 e o processo tem, segundo a última informação divulgada pela Procuradoria-Geral da República, 41 arguidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário